Salvador

Moradores de Jardim Santo Inácio ganham geomantas e escadaria

De acordo com Bruno Reis, cerca de 150 áreas da cidade estão protegidas com a geomanta
Imprensa Bruno Reis , Salvador | 31/01/2019 às 19:03
Moradores de Jardim Santo Inácio ganham geomantas e escadaria
Foto: Betto Jr

“A cada dia que passa, Salvador se torna uma cidade mais bem preparada para enfrentar as chuvas intensas, especialmente no inverno. A nossa gestão tem investido muito para dar segurança às famílias que moram em áreas de risco”, afirmou o vice-prefeito Bruno Reis, na inauguração de duas geomantas nas encostas da Alameda 43 e Alameda 44, em Jardim Santo Inácio, nesta quinta-feira (31). Ele estava acompanhado dos vereadores Henrique Carballal e Paulo Magalhães Júnior.

De acordo com Bruno Reis, cerca de 150 áreas da cidade estão protegidas com a geomanta. “Sem dúvida, essa tecnologia dá uma tranquilidade muito maior às famílias, que, em alguns casos, durante os momentos de chuvas, não conseguiam dormir nas suas casas, com receio de desabamentos e deslizamentos de terra”, assinalou o vice-prefeito, que também inaugurou uma escadaria e autorizou a construção de uma praça na comunidade.

Na Alameda 43, a Prefeitura aplicou a tecnologia da geomanta sobre uma área de risco de 378 metros quadrados, com investimento de cerca de R$ 60 mil. A intervenção na Alameda 44 teve orçamento de R$ 57 mil, para cobrir uma encosta de 366 metros quadrados. As obras oferecem mais segurança para aproximadamente 400 pessoas.