Salvador

EDUCADORES protestam no CAB contra ações da Educação do Estado

Com informações de A Tarde
Da Redação , Salvador | 24/01/2019 às 12:21
Protestos em frente da governadoria
Foto:
   Segundo o Portal A Tarde, trabalhadores em Educação do estado participam de dois protestos na manhã desta quinta-feira, 24, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O primeiro ato é promovido por diretores e vice-diretores de escolas da rede pública estadual, que se concentram em frente à Governadoria. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Bahia (APLB), durante o ato, os profissionais vão entregar os cargos, ‘caso não ocorra a reabertura de diálogo com o governo sobre a revogação das mudanças previstas na Lei 14032/2018, que determina a dedicação exclusiva para diretores e vice-diretores”.

A manifestação faz parte de uma agenda de mobilização, que inclui atos de repúdio nas unidades escolares durante o período de matrícula, plenárias e outros protestos. De acordo com o sindicato, a categoria quer se reunir com representantes do governo para discutir o assunto.

Em nota, o Governo do Estado ressaltou que mantém a decisão sobre a dedicação exclusiva para diretores e vice-diretores. "Desde 2015 (Decreto 16.385), os diretores das escolas da rede estadual, ao assinar termo de posse, se comprometeram a atuar em regime de dedicação exclusiva.