As inscrições para os interessados em participar da Lavagem do Bonfim 2019 serão iniciadas no próximo dia 5 e prosseguem até 11 de janeiro do ano que vem. A portaria com as regras para o desfile foi divulgada no Diário Oficial do Município (DOM) da sexta-feira passada (26), e a inscrição deve ser feita no setor da Gerência de Eventos, na sede da Empresa Salvador Turismo (Saltur), na Rua Humberto de Campos, 251, na Graça, de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Os documentos solicitados para inscrição de pessoas físicas são o RG, CPF e comprovante de residência. Já para as entidades, os documentos exigidos são o estatuto social, cartão CNPJ, RG e CPF do representante legal da entidade e Documento Único de Transferência – DUT. Todos os documentos devem ter cópia, autenticada ou comum, e acompanhada do original.
No caso de uso de veículos automotores, além dos documentos mencionados na portaria, deve ser apresentado o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, RG, CPF e habilitação do condutor – todos também em cópia, autenticada ou comum, e acompanhados do original. Além disso, também são exigidas fotos do veículo a ser utilizado no percurso da festa.
Os participantes do desfile na Lavagem do Bonfim só poderão ter acesso aos locais de concentração e de partida do desfile, com a autorização da Saltur, acompanhada da documentação. O nível máximo permitido de emissão sonora admitido no percurso é de 110 (decibéis), medidos à distância de cinco metros do local da fonte emissora.
É estritamente proibida na festa a participação de trios e minitrios, e carros com som paredão. É proibida a utilização de cordas pelos participantes inscritos, assim como a utilização de carroças com tração animal. Não poderá haver alteração do carro inscrito no dia do desfile.