A programação do dia 02 terá início às 15h. No Largo Pedro Archanjo, quem abre alas para o samba é o grupo Anjo Bom. Às 17h30, a banda Samba Maria traz um samba jovem com gingado característico. O Grupo Movimento encerra a programação no espaço, às 20h.
O Largo Tereza Batista vira a estação do Trem de Luxo, a banda chega ao seu destino às 15h, para promover um show divertido e irreverente. Às 17h30, o samba continua com o Grupo Trivial. Por fim, às 20h, tem Roque Bentenquê, um dos nomes mais antigos do ritmo tradicional na Bahia.
No Largo Quincas Berro d’Água, a programação começa com a melodia envolvente do Samba Amoroso, às 15h. E às 17h30, tem todo talento e simpatia da sambista Rose Belo.
Volta da Cabocla
Celebrando o retorno dos carros do Caboclo e da Cabocla ao Pavilhão da Lapinha acontece o evento “A volta da cabocla” na quinta-feira (5), com shows gratuitos. No Largo Pedro Archanjo, o público curte Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G, às 20h30. No mesmo horário, o Largo Tereza Batista recebe o show da cantora Juliana Ribeiro, onde também não vai faltar samba para encerrar os festejos.
A programação é realizada pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), por meio do Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC).
Serviço:
Samba da Independência
2 de julho (segunda)
Gratuito
Largo Pedro Archanjo
15h – Grupo Anjo Bom
17h30 – Samba Maria
20h – Grupo Movimento
Largo Tereza Batista
15h – Trem de Luxo
17h30 – Grupo Trivial
20h – Roque Betenquê
Largo Quincas Berro D’Água
15h – Amoroso Samba
17h30 – Rose Belo
Aberto ao Público
A Volta da Cabocla
05 de julho (quinta-feira)
Gratuito
Largo Pedro Archanjo
Nonato Sanskey e Samba de Roda Mucum’G
Quando: 05 de julho (quinta) às 20h30
Largo Tereza Batista
Juliana Ribeiro
Quando: 05 de julho (quinta) às 20h30