Salvador

CÃO FUNK DO COE localiza droga no Uruguai e COE prende traficantre

COE volta ao Uruguai com Canil e prende traficante com drogas
Da Redação , Salvador | 04/05/2018 às 18:52
Esse cão não é moleza é Funk da raça cokspain
Foto: Alberto Maraux

Vintes dias depois de desmontar uma base de traficantes de drogas, no bairro do Uruguai, a Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil, com apoio da 3ª Delegacia Territorial (DT/Bonfim), voltou ao bairro, na tarde deste sexta-feira (4), e capturou mais um criminoso da mesma quadrilha. O flagrante ocorreu durante a Operação 'Conhecer, Operar e Aproximar' (COA).

Na ação, o Canil da unidade, através do animal Funk, da raça coksain, localizou porções de maconha, cocaína e crack em uma residência. Durante diligências nas Ruas 1° de Janeiro e 8 de Dezembro, os policiais civis receberam a informação de que um traficante teria se escondido em uma residência.

O cerco foi montado e Roberto Alfaro da Silva Júnior, um dos gerentes da quadrilha local, terminou capturado. Na casa utilizada pelo criminoso, Funk encontrou 171 porções de maconha, cocaína e crack. Roberto e o material apreendido seguiram para a 3ª DT/Bonfim. 

"Fazemos esse trabalho em um período específico, com o objetivo de conhecer a localidade e ampliar a relação com a comunidade. Com o levantamento bem realizado, nestas duas edições, conseguimos alcançar quatro criminosos", lembrou o coordenador da COE, delegado André Viana.