Salvador

RODOVIÁRIOS DE SALvADOR dizem que não aceitam perder direitos

Rodoviários fazem nova rodada de negociação com patronal nesta terça-feira (17)

Da Redação , Salvador | 16/04/2018 às 17:20
Rodoviários em campanha salarial com data base dia 1 de maio
Foto: Sind Rod

 

A segunda rodada de negociação da Campanha Salarial dos trabalhadores rodoviários será realizada nesta terça-feira (17) no sindicato patronal, no Iguatemi. Na primeira rodada, na semana passada, o representante das empresas apresentou uma contrapauta e condicionou o início da discussão da pauta da categoria ao atendimento da proposta patronal. “Não dá pra começar a discutir uma Campanha Salarial dos trabalhadores avaliando proposta dos patrões que retira direitos”, enfatiza o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Helio Ferreira.

A proposta patronal foi rejeitada. Para Helio Ferreira, ela sinaliza as dificuldades que serão enfrentadas na Campanha Salarial. “Não vamos aceitar perder direitos, isso precisa ficar bem claro. Direitos conquistados são inegociáveis”, enfatizou. Entre as propostas dos empresários estão compensação de horas-extra com folga e a tentativa de limitar a atuação dos dirigentes sindicais nas empresas.

“Estamos mobilizando os trabalhadores, a categoria está unida e vamos resistir. Retrocessos não estão no nosso cenário”, reforça o diretor de imprensa da entidade, Daniel Mota. A data-base da categoria é 1° de maio. O calendário de negociações prevê rodadas ainda nos dias 19 e 25 deste mês.