"É mais uma forma de encontrarmos amigos e colegas de profissão, so que desta vez com um propósito mais descontraído", explicou o coordenador da COE.
SSP , Salvador |
25/03/2018 às 11:06
Disciplina no Coe
Foto:
Respeito, disciplina, irmandade e exercícios para ampliar a resistência foram ensinados e treinados, durante a manhã deste sábado (24), por crianças e adolescentes que vivenciaram um dia no papel de um policial da Coordenação de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil. A atividade fez parte do calendário de comemoração dos 25 anos da unidade.
As 21 crianças e adolescentes foram inscritos no Curso de Operações Táticas Especiais (Cote) Kids. Equipes da COE falaram sobre respeitar os pais, familiares, professores e os amigos, além da importância da disciplina. "Infelizmente perdemos um pouco desses princípios. Quando estamos operando percebemos como as famílias estão desestruturadas e isso desemboca no nosso colo. Ainda somos responsabilizados", comentou o coordenador da COE, delegado André Viana.
O policial acrescentou que a parte física, adequada para a faixa etária do grupo, é tambén muito importante para combater o sedentarismo. Os jovens aprenderam também noções de primeiros socorros. "Quanto mais conhecimento, melhor", afirmou Viana.
Futebol
Próximo ao local de treinamento das crianças, um campeonato de futebol, organizado pela COE, reuniu vários times formados por delegados, escrivães e investigadores dos departamentos da Polícia Civil.
"É mais uma forma de encontrarmos amigos e colegas de profissão, so que desta vez com um propósito mais descontraído", explicou o coordenador da COE.