Salvador

SEPULTADA NO JARDIM DA SAUDADE a artista plástica EVOÁ FERREIRA

Sepultamento deu-se no Cemitério Jardim da Saudade, em Salvador
Tasso Franco , Salvador | 07/03/2018 às 16:27
Missa de encomendação do corpo na Capela D
Foto: BJÁ
  Foi sepultada nesta quarta-feira, 7, à tarde, no Jardim da Saudade, em Salvador, a ex-professora e artista plástica Evoá Ferreira, 86 anos de idade, com a presença de seus filhos, netos, parentes e amigos e amigas. Em ato simples, na capela D, foi rezada um missa de encomendação do corpo e logo em seguida foi realizado o sepultamento.

   Sua filha Angela Ferreira, advogada, disse que ao BJÁ que sua mãe faria 87 anos em abril e que, agora, a casa da familia na Pituba fica mais vazia mas que "ela estará sempre em nossos corações". Evoá foi professora de Ciências no Colégio Estadual Rubem Nogueira, em Serrinha, viúva do Manoel (Maneca Reais) e teve boa parte de sua vida profissional dedicada aos estudantes daquela cidade.

   Na gestão do prefeito Josevaldo Lima, pai do atual prefeito Adriano Lima, foi construido um mercado de arte e cultura popular na cidade que tem o seu nome. Evoá, já idosa, dedicou-se à pintura sempre com a temática florais e seus quadros foram motivos de exposições em vários salões da cidade do Salvador.