Salvador

PRESO chefão do BDM que morava em Maceió e faturava R$1 milhão ao mês

Didi comandava facção de tráfico de drogas no Estado
Da Redação , Salvador | 05/03/2018 às 19:01
João Cleison Carvalho é natural de Pombal
Foto: Graer
    Equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil e do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar desembarcaram, na tarde deste sábado (3), em Salvador com o Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública. João Cleison Carvalho, mais conhecido como 'Didi'. Foi apresentado à imprensa nesta segunda-feira (5), na sede da Polícia Civil, bairro da Piedade.

O criminoso, líder de uma quadrilha (BDM) que atua em diversas cidades da Bahia e com conexões em outros estados, foi capturado, na cidade de Maceió. Esta é a segunda vez, em 2018, que a polícia baiana efetua prisões de criminosos em outro estado.

'Didi' - o Valete de Paus do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Segundo a polícia, ele fingia ser empresário e chegava a movimentar cerca de R$ 1 milhão por mês. 

“Ele vinha residindo em Alagoas, onde se passava por empresário, comprando e vendendo imóveis, terrenos e carros de luxo para lavar o dinheiro do tráfico”, informou o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), delegado Flávio Gois.

Procurado desde 2017, quando fugiu do Complexo Penitenciário da Mata Escura, o suspeito foi preso no último sábado, 3, em Alagoas. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo. Deve seguir para a Penitenciária de Segurança Máxima em Serrinha.