Salvador

MISSA marca passagem 30 dias falecimento Nyanza Caria Murta Oliveira

Aconteceu na Igreja de Senhora Sant'Anna, Nazaré, Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador | 24/02/2018 às 17:48
Otávio, no púlpito, lê salmo de São João
Foto: BJÁ
   O padre Abel celebrou neste sábado, 24, na Igreja de Sant'Anna, Nazaré, em Salvador, missa pela passagem do 30 dia de falecimento da oficial de registro civil de Serrinha, Nyanza Caria Murta de Oliveira, 101 anos de idade. 

   Na homilia, Abel, que é natural de Lamarão quando este município ainda pertencia a Serrinha, disse que "Nyanza foi uma mulher acolhedora por onde passou e sua assinatura está registrada em milhares de serrinhenses, nas certidões de nascimento".

   Segundo Abel, "Deus é tudo e todo, uma âncaora em cada um de nós". Presentes ao ato, a filha mais velha de Nyanza e Lauro Murta de Oligeira, Laurenyza, seu genro Otávio Messeder, Sérgio Murta, filho adotivo do casal, parentes e amigos de dona Nyanza, personalidade histórica de Serrinha, durante muitos anos oficial do registro civil da cidade, quando ainda os registros eram feitos com escrita a mão em imensos livros cartoriais.

   O casal Lauro e Nyanza era morador do Jardim Bahiano e desde Serrinha era devoto de Senhora Sant'Anna que é, também, a padroeira da cidade de Serrinha.