Aconteceu no sábado
JM , Salvador |
11/02/2018 às 12:41
Preta Gil
Foto: Felipe Panfili
Preta Gil fez a festa de milhares de pessoas no segundo ano de desfile do Bloco da Preta, no circuito Barra-Ondina. Na noite de sábado, a cantora ganhos coro dos foliões da pipoca, nos camarotes e nas janelas e varandas dos edifícios, que cantaram suas canções, funk e clássicos do axé.
Com uma fantasia com cores vibrantes, Preta Gil se destacou ainda mais com um adereço de cabeça que completava seu visual com a palavra “baphoooo”. Ela também continuou a exibir as mechas rosas no cabelo e pousou ao lado do marido, Rodrigo Godoy, que está com o cabelo azul.
“O Bloco da Preta é o bloco do amor, da diversidade. Vamos dizer não à homofobia”, declarou a cantora ao subir no trio. O discurso ficou ainda mais fortalecido com a presença de Jojô Toddynho que subiu no trio para uma participação em Ondina. Preta pediu ao pediu à multidão para cantar parabéns para a cantora que emplacou o último grande hit nacional. “Vamos cantar parabéns para você por que hoje é o aniversário dela” e acrescentou “ vocês acham que a música do carnaval é dela? “ a multidão gritou um sonoro “ sim” e “ Que tiro foi esse? “, certamente, irá para o trono da folia nacional.
Com um público bem variado, de várias faixas etárias, sem distinção de sexo e classes sociais, homens, mulheres, crianças e famílias, Preta não cansou de defender as minorias. “Eu sou de uma época em que o gay frequentava um gueto do Carnaval de Salvador. Agora, os gays invadiram o Carnaval inteiro com sua alegria” comemorou.
Ao cantar uma música de Ivete Sangalo, Preta Gil mandou um recado para a amiga e suas filhas gêmeas, que nasceram na madrugada de sábado: “Veveta, a gente já ama Marina, a gente já ama Helena, e a gente espera você no carnaval de 2019… Cadê Dalila, gente? Dalila está na maternidade”, brincou.
Neste domingo (11/02), Preta vai para o Rio de Janeiro onde realiza seu baile no clube Monte-Líbano; na segunda-feira (12/02), faz show em Florianópolis e canta em camarotes da Marquês de Sapucaí. Já na na terça-feira (13/02), retorna a Salvador para encontrar seu pai, Gilberto Gil, no Expresso 2222 e se divertir na boate BLACKTAPE, iniciativa que trouxe para o carnaval de Salvador este ano e que está sendo super elogiada, até o fim da noite.