Com Secom PMS informações
Da Redação , Salvador |
10/02/2018 às 17:33
Mamãe eu quero
Foto: Inácio Teixeira
Ao chegar à rua próxima à Praça do Jardim, no Jardim das Margaridas, já dava para ouvir a fanfarra e o coro das crianças, acompanhados de gargalhadas e gritos frenéticos. O local se transformou num espaço de Carnaval e abrigou o Bailinho de Lazer, realizado pela Secretaria do Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel) na manhã deste sábado (10).
Com os cabelos pintados de verde, uma camisa do Homem-Aranha e aguardando a vez de entrar mais uma vez no pula-pula, os olhos do pequeno Miguel Garofalo, 7 anos, não escondiam a animação. “É muito legal, aqui tem muita coisa que podemos brincar e estou fazendo muitos amigos”.
A mãe de Miguel, a analista Carla Garofalo, 42 anos, destacou a importância da iniciativa. “Uma ótima oportunidade para as crianças do bairro curtirem o Carnaval. Tem muita diversão, elas se amimam”. Ela ressaltou ainda a comodidade de estar perto de casa.
Segundo o coordenador de eventos da Semtel, Manoel Campos, o Bailinho de Lazer, que teve início no ano passado, ganhou uma proporção muito grande. “É uma satisfação imensa poder trazer essa alegria para as famílias. Quando a fanfarra começa a tocar, elas (famílias) chegam com as crianças e se divertem demais. Isso não tem preço”, disse, enquanto era abordado para entregar mais rolos de serpentinas aos foliões.
Locais – O Bailinho de Lazer está sendo realizado em 13 bairros durante o Carnaval. Ao som de uma banda de fanfarra, a criançada pode curtir, próximo à própria residência, atividades lúdicas, recreativas e esportivas como cama elástica, jogos de futebol, vôlei, basquete, totó, dominó e baralho, além de oficina de pintura. Tudo isso regado a muita serpentina e máscaras infantis.
Neste sábado, o Bailinho ainda é realizado nos bairros de Narandiba (manhã), Pau da Lima e Itaigara (tarde). No domingo (11), o evento acontece nos bairros da Saúde (manhã) e Calabar (tarde). Já na segunda (12), será a vez de São Caetano (manhã) e Ribeira (tarde). O evento já aconteceu na San Martin, Liberdade, Santo Antônio Além do Carmo, São Tomé de Paripe, Mirantes de Periperi e Cajazeiras X.