Salvador

Prefeitura começa a desmontar decoração de Natal antes de Reis

Desmontagem começa na sexta-feira, 5
Da Redação , Salvador | 04/01/2018 às 12:15
Decoração natalina começa a ser desmontada na sexta
Foto: Jefferson Peixoto
Prefeitura começa a desmontar decoração de Natal nesta sexta (05)

Depois de 30 dias de encantamento distribuído pelas praças, parque e avenidas de Salvador, começa a desmontagem das estruturas natalinas nesta sexta-feira (05). Uma equipe com cerca de 100 trabalhadores da Diretoria de Iluminação Pública (DSIP), vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), participa dos trabalhos de remoção das estruturas, que serão iniciados na Praça 2 de Julho (Campo Grande) e segue para os demais pontos. Os serviços devem ser concluídos até a próxima segunda-feira (08).

Foram dias de magia, levando alegria e beleza para as vidas das famílias que passaram pelos pontos de decoração. A iluminação deste ano teve estilo mais clean (limpo), com tonalidades em branco, âmbar e dourado. Nesse aspecto, o diretor de Iluminação, Junior Magalhães, garante que houve uma redução de 45% no consumo de energia, já que foram utilizados 5 mil cordões e 100 projetores em LED. 

“Além da economia de energia, este ano houve uma diminuição em questão ao vandalismo. percebemos um cuidado maior nas estruturas montadas pela Prefeitura. Isso demonstra que a população abraçou o projeto de decoração natalina”, avaliou Júnior Magalhães. Para complementar a decoração natalina foram utilizadas 500 peças para postes, 80 projetores em árvores, sete cenários interativos e mais dez árvores de seis metros de altura. O investimento foi de R$3,5 milhões.

As estruturas foram instaladas em bairros e locais de grande circulação, como a Praça Ana Lúcia Magalhães, na Pituba; Avenida Sete de Setembro, no Centro; Rua José Joaquim Seabra (Baixa dos Sapateiros); e Avenida Afrânio Peixoto (Suburbana), no Subúrbio Ferroviário; Dique do Tororó; Praça da 3ª Etapa de Castelo Branco, em Castelo Branco; e Praça Nair Castelo Branco, em Periperi.

Entre as inovações deste ano esteve a Casa do Papai Noel, montada no Parque da Cidade, com 32 m². Um lugar inédito, já que antes a estrutura era montada na Praça Municipal. Também mereceu destaque a decoração instalada na Praça Irmã Dulce (Largo de Roma) - pela primeira vez uma praça na Cidade Baixa foi contemplada pela Prefeitura com uma iluminação de Natal de grande porte.