Salvador

PARENTES E AMIGOS dão último adeus a Antonio Moreira no Campo Santo

Sepultamento de Moreira aconteceu hoje no Campo Santo
Tasso Franco , da redação em Salvador | 03/01/2018 às 12:02
Orações para Antonio Moreira
Foto: BJÁ
   Foi sepultado nesta quarta-feira, 3, o corpo do empresário Antonio Moreira, um dos proprietários do Restaurante Porto Moreira, localizado no Mocambinho, Carlos Gomes. Centenas de amigos, os irmãos Américo e Chico, as filhas e a companheira participaram de uma cerimônia religiosa e afetiva muito emocionante. Francisco Moreira (Chico), o irmão que era sócio no Porto Moreira, em lágrimas, disse que era uma perda enorme e destacou que, "embora, às vezes, a gente brigasse, nos entendiamos muito bem e foi uma convivência fraternal eterna".

   No ato religioso e de condolências, o advogado Fernando Santana, destacou que o coração de Antonio Moreira "tem muitas moradas e ele agregou em volta de sí uma enorme diversidade de politicos, de raça, de gênero, dentro dessas moradas. Vai deixar uma grande saudade em todos nós e um exemplo de disposição para lutar a serviço dos amigos". Para sua filha Cristina Moreira seu pai viveu intensamente, no Oceania, que gostava muito, no Porto Moreira, e segue com ele um pedaço da história da Bahia.

   Já o jornalista Nestor Mendes Jr lembrou que integra uma novam geração de frequentadores do Porto Moreira e conclamou a todos a manter a memória de Antonio Moreira, pois, ele representava a baianidade. "Temos a obrigação de continuar essa história". O empresário Josair Santos Bastos lembrou passagens de Moreira pela Maçonaria (Loja Joaquim Nabuco) e sua amizade de longos anos no batente do Porto com França Teixeira. E, Américo, seu irmão mais velho, bastante emocionado, agradeceu a todos pela presença no sepultamento.

    ALGUNS PRESENTES

   Frequentadores do Porto Moreira estiveram no sepultamento: desembargador Dultra Cintra, ex-prefeito Manoel Castro, ex-deputados Domingos Leonelli e Emiliano José, jornalistas Nestor Mendes Jr, Oldack Miranda, Carlos Navarro, Jorginho, Zé de Jesus Barrêto, Olivia Soares, Levi Vasconcelos; Edil Pacheco, Badá, Thomas Bacelar, Dinailton Oliveira, Valter Pontes, Florisvaldo Matos, Eduardo Jorge Magalhães, Raimundinho, Genaldo Lemos Couto, Armando Lemos, Ioan Campinho, Fernando Lapa, entre outros.