O Coral Sinfônico da Polícia Militar ganhou uma sessão especial em comemoração ao seu 10ª aniversário de criação na noite desta terça-feira (29), no Plenário Cosme de Farias da Câmara Municipal de Salvador. O evento, uma iniciativa do vereador Joceval Rodrigues, reuniu os militares que compõem o coral, além do cantor da Banda Jammil, Levi Lima, do comandante geral da corporação, coronel Anselmo Brandão, e outras autoridades militares.
A homenagem comemorativa foi iniciada com a canção “A conquista do Paraíso”, que logo arrancou aplausos da plateia. Em seguida, o presidente da sessão especial, Joceval Rodrigues, falou sobre a importância do grupo musical para a sociedade e a cena artística baiana. “Sempre convidamos o Coral da PM para cantar em nossas comemorações da casa, um grupo que é bem visto por todos. Quando sugeri esta sessão comemorativa todos os parlamentares votaram sim, sendo aprovada com unanimidade”, explicou.
O comandante geral da Polícia Militar fez questão de destacar o talento dos militares do Coral e agradeceu a todos que fazem parte do projeto e ajudam a promover a boa imagem da corporação. “O Coral é formado por homens e mulheres que, além de serem ótimos policiais militares, tem um talento único para a música. A corporação tem um grande orgulho em contar com profissionais talentosos como estes. Nosso coral é referência nesse segmento e mostra também um lado diferente do policial, o lado humano e artístico” afirmou.
O Coral Sinfônico da PM foi formado no ano de 2007 pelo subtenente e maestro Josué da Paz, que é formado em Música. Atualmente é composto por homens e mulheres, que além das suas atividades como policiais militares, intercalam com as obrigações do grupo, com apresentações em diversas solenidades, formaturas e sessões comemorativas na Bahia.