Salvador

PREFEITO garante que projeto piscinão requalificará praça Wilson Lins

Praça que um dia foi de lazer terá projeto de parque olimpico
Da Redação , Salvador | 25/11/2017 às 15:33
Piscina Olimpica na beira da praia
Foto: ILS
Salvador vai ganhar um Centro Aquático com a primeira piscina olímpica municipal até abril de 2018. O prefeito ACM Neto assinou hoje, em solenidade na área do antigo Clube Português, na Praça Wilson Lins, onde será implantado o equipamento, a ordem de serviço para início das obras, num investimento de R$1,2 milhão. 

   Além disso, como revelou o prefeito, a própria Wilson Lins será requalificada e integrada à piscina e à praça Nossa Senhora da Luz, com piso intertravado, em projeto elaborado pela Fundação Mário Leal Ferreira para ser orçado até o início de dezembro. 

O Centro Aquático é mais uma iniciativa da Prefeitura para colocar Salvador em um novo patamar no que se refere a esportes de alto rendimento. O objetivo é estimular a formação de atletas profissionais, a exemplo do medalhista olímpico baiano Edvaldo Valério, presente na solenidade de assinatura da ordem de serviço e convidado por ACM Neto para ser padrinho do projeto. 

"Com a demolição da piscina olímpica da Fonte Nova, a cidade estava refém de um equipamento como esse. De modo que estou muito orgulhoso de participar desse momento hoje aqui e quero ver o prefeito participando de um revezamento em abril, quando acontecer a inauguração", disse Valério. 

O prefeito afirmou que vai se preparar para aceitar o convite. E anunciou que quer o apoio também de treinadores para que a piscina olímpica e o centro aquático como um todo projetem a cidade para o futuro. "Começamos a primeira gestão reformando quadras e campos. Hoje, continuamos fazendo isso, estimulando a prática de esportes nos bairros. Mas hoje também podemos olhar equipamentos de alto rendimento com uma visão mais profissional para a descoberta de talentos como Edvaldo Valério. Países que investem na formação de atletas conseguem resultados melhores também na educação e na segurança pública. Por isso estamos investindo em esporte, atraindo, por exemplo, competições de ponta como a Maratona Salvador", ressaltou ACM Neto.