Salvador

PREFEITURA vai mesmo construir piscinão na praça Wilson Lins. Tá bom!

Uma piscina à beira mar a cidade com 170 bairros
Da Redação ,  Salvador | 24/11/2017 às 11:34
Desenho virtual do piscinão à beira mar
Foto:
O prefeito ACM Neto assina, neste sábado (25), às 10h, a ordem de serviço para instalação da piscina olímpica de Salvador. O equipamento será implantado na Avenida Octávio Mangabeira, na Orla da Pituba, na área do antigo Clube Português, em um grande Centro Aquático que vai estimular a prática de esportes de alto rendimento, como natação, nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. O ambiente terá capacidade para receber 700 pessoas na torcida, divididas em duas arquibancadas, uma fixa e uma móvel. 

A solenidade de assinatura da ordem de serviço acontece no local onde será instalada a piscina, na Praça Wilson Lins (antigo Clube Português).

Com 25 metros de largura por 50 metros de comprimento e 2 de profundidade, a piscina será implantada graças a um acordo de cooperação técnica entre o município, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Esportes e Lazer (Semtel); a Aeronáutica, responsável pela aquisição do equipamento; o Ministério dos Esportes, que definiu as cidades que receberiam as piscinas; e a Myrtha Pools, empresa italiana que fabricou e vai montar a piscina na capital baiana. 

A previsão é que as obras para a instalação sejam concluídas até o final desse ano. O equipamento completo deve ser entregue em março de 2018, durante o aniversário da cidade.