Salvador

UPA Periperi restringe atendimentos para requalificação

Os usuários identificados na triagem com o quadro clínico de menor risco serão orientados a procurar outras unidades da região
SMS ASCOM , Salvador | 22/11/2017 às 16:51

Com o objetivo de proporcionar mais segurança, conforto e qualidade aos usuários SUS do Subúrbio Ferroviário, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA Periperi encontra-se temporariamente com os atendimentos restritos devido à realização de reparos na estrutura física do prédio e readequação das normas sanitárias.

 

Até o próximo sábado (25), ao meio dia, quando os atendimentos serão normalizados, a unidade admitirá apenas os pacientes com classificação de risco amarela e vermelha (casos considerados graves). Os usuários identificados na triagem com o quadro clínico de menor risco serão orientados a procurar outras unidades da região.

 

A requalificação proporcionará a ampliação da sala de medicação adulta, garantido que um maior número de pacientes sejam medicados simultaneamente, implantação da sala de medicação pediátrica, além da readequação dos espaços internos, reparos estruturais do prédio para sanar de forma definitiva o problema crônico de infiltração e o reordenamento do sistema de refrigeração.

 

Vale salientar que apesar dos esforços das equipes de saúde para manter a assistência durante as obras, neste momento, onze pacientes ocupam todos os leitos da ala adulta da UPA, fato que impede a admissão de novos usuários por conta da superlotação.