Concurso Garota BCS elege representantes de três bairros
Deisiane Virginia , Salvador |
11/11/2017 às 11:57
Garota BCN
Foto: DV
As Bases Comunitárias de Segurança (BCS) dos Bairros de Chapada do Rio Vermelho, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz realizaram a seletiva do concurso Garota BCS 2017 nesta sexta-feira (10). As jovens selecionadas participarão da grande final prevista para acontecer no final de novembro.
Desenvoltura e simpatia foram os critérios para os jurados votarem. Com coragem e determinação 26 meninas desfilaram e brilharam diante de representantes da comunidade, jurados e profissionais das unidades de policiamento comunitário.
Adriele Peixoto,17 anos, escolhida como representante da BCS Nordeste de Amaralina, falou da expectativa de conquistar o título para o seu bairro. Dailane Anunciação do Carmo, 18, da BCS Chapada do Rio Vermelho sente-se realizada por ter passado por esta etapa. “Quero levar o título para casa”, completou.
Para Geovana Carvalho da Conceição, 18, vencedora pela BCS de Santa Cruz, foi muito gratificante representar o bairro e poder realizar o sonho de ser modelo. “Independente de ganhar o concurso, a participação valeu a pena”, enfatizou.
Thaynara Santana Gonçalves, 24, - Garota BCS/Santa Cruz 2016 - ressaltou a importância de persistir e correr atrás dos sonhos. “Os nãos que recebi me motivaram a prosseguir até conquistar o título”, revelou. “Hoje, incentivo as jovens a não desistirem dos seus sonhos”.
“Além de mostrar o potencial das jovens participantes, estes projetos influenciam na parceria da PM com a comunidade”, afirmou o comandante da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar, major PM Amílton Teixeira. “É mais uma forma da polícia se aproximar da comunidade.
Para s comandantes das BCSs, o concurso oferece a oportunidade para as jovens mostrarem os seus talentos. “O Garota BCS colabora para inserção no mercado da moda”, concluiu a capitã Eva Cachoeira, comandante da Base da Chapada do Rio Vermelho.