Salvador

"Durma com um barulho desse": Prefeitura concede alvará para Bahiagás

Obra durante a noite
Hendrik Aquino , Salvador | 31/10/2017 às 07:11
Obra não deixa moradores dormirem
Foto: HA

Inconformados com as obras da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, que tem utilizado retroescavadeira e outros equipamentos barulhentos após às 22h em rua residencial, moradores da Travessa Arnaldo Lopes da Silva, no Stiep, recorreram ao telefone 156, disponibilizado pela Prefeitura do Salvador e através do qual, acreditavam ser possível solucionar o persistente problema de poluição sonora.

Na sexta-feira (27/10) as obras iniciaram às 22h30 e só foram concluídas às 3h da manhã de sábado (28/10). Ao tentarem registrar a denúncia através do 156, ouviram mensagem gravada informando que todos os atendentes estavam ocupados.
Na segunda-feira (30/10) as obras iniciaram às 22h e após moradores registrarem denúncia, uma equipe de monitoramento da Secretaria Municipal de Ordem Pública – SEMOP, esteve no local às 22h57. Constatando tratar-se de obra da Bahiagás a equipe de vistoria da SEMOP registrou como resposta à denúncia, no site do portal “Fala Salvador”, que o responsável pela obra teria apresentado o alvará nº 16189, autorizando obras naquele horário.

Cabe agora a Prefeitura do Salvador decidir o que realmente pretende, uma vez que não é possível divulgar que vai coibir a poluição sonora e, ao mesmo tempo, conceder licença para obras com retroescavadeiras após às 22h em rua residencial.