Com informações básicas da SSP
Da Redação , Salvador |
20/09/2017 às 17:55
Confronto com a PM nesta quarta-feira
Foto: SSP
Integrantes do Pelotão de Emprego Tático Operacional da 40ª Companhia Independente da Polícia Militar apreenderam uma pistola.380, munição, drogas, um rádio comunicador e um celular, após confronto com um grupo de homens armados no Vale das Pedrinhas, no final da manhã desta terça-feira (19). Na ação, Mikael Militão dos Santos e Yan Patrick Queiroz, ambos de 18 anos, foram atingidos e, embora chegassem a ser encaminhados ao Hospital Geral do Estado, não resistiram aos ferimentos.
Mais um joivem Diego Santana, 22 anos, foi morto no Nordeste de Amarlina. Os ônibus estão sem poder entrar nesses doios bairros e situação é tensa. Há grande movimentação de policiaisi.
De acordo com os policiais, a viatura se aproximou do Campo do Vale, local em que um grupo de homens armados estava concentrado, e foi recebida a tiros. Parte da quadrilha conseguiu fugir, abandonando as drogas e o rádio comunicador, mas Mikael e Yan foram alvejados. Segundo informações da 40ª CIPM, eles já haviam sido conduzidos para a delegacia várias vezes por tráfico.
Momentos após o confronto, comparsas da dupla tentaram fazer um protesto, fechando a avenida Juracy Magalhães, no entanto foram contidos por equipes da 40ª CIPM. Guarnições da Rondesp/Atlântico reforçam o policiamento no bairro.
“Apenas por precaução, orientamos para que os ônibus, que circulam no bairro, sigam somente até a entrada do Vale das Pedrinhas. O policiamento permanecerá reforçado, garantindo a manutenção da rotina dos moradores”, ressaltou o comandante da 40ª CIPM, major Hamílton Souza Teixeira Júnior.