Embarcações do II Distrito Naval já estão no local com socorristas
Da Redação , Salvador |
24/08/2017 às 09:15
Socorro as vitimas foram dado por pescadores em barcos menores
Foto: Rep TV Record
A Embarcação Cavalo Marinho I, da Astramab, afunda ao deixar o terminal de Mar Grande na manhã dedsta quinta-feira, 24, por volta das 6j40min. A lancha tinha saído da ilha e seguia para Salvador, fazendo a travessia comercial. Mais de 100 pessoas estariam embarcadas, afirmou Jacinto Chagas, presidente da Associação dos transportadores Marítimos da Bahia (Astramab). O número toral de mortos: 18 pessoas.
Segundo informações do Comando do 2º Distrito Naval, foram enviadas equipes de busca e resgate para o local. Alguns moradores e pescadores, que estavam nas proximidades, conseguiram usar barcos menores para socorrer algumas pessoas.
As vítimas já estão sendo atendidas, em Mar Grande, por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e por socorristas voluntários.
Até o momento, não há informações oficiais sobre a causa do acidente. O Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) e a Capitania dos Portos já estão na região.
Parentes e amigos das vítimas estão nos pontos de embarque de Salvador e da ilha. Eles aguardam por notícias das pessoas que estavam na embarcação.
Ainda não há informações, até o momento, de feridos. Pescadores e moradores auxiliam no resgate levando as vítimas para a areia da praia. Moradores de Mar Grande foram para o pier assim que souberam do acidente. Embarcações particulares tentam se aproximar do local do naufrágio para ajudar a socorrer as vítimas.
ÚLTIMAS INFORMAÇÕES
A Marinha confirma o resgate de três pessoas sem vidas.
Três navios da Base Naval de Aratu e três lanchas da Capitania dos Portos foram deslocadas para o local do naufrágio para auxiliar nas buscas. "Nós recebemos um chamado de emergência via rádio por volta das 8h e, em seguida, mandamos três embarcações de resgate imediatamente. Três navios da base com médico a bordo e todo aparato para dar socorro está a caminho. Também acionamos outros órgãos como o Graer, Samu e Bombeiros", disse o capitão-tenente da Marinha, Fernando Jeann Tôrres Araújo.
ULTIMAS UNFORMAÇÕES DE 11H30MIN
A Marinha resgatou 23 passageiros mortos no naufrágio em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, na manhã desta quinta-feira (24).
As vítimas com vida começaram a chegar em Salvador por volta das 9h30. No total, foram atendidos no Terminal Marítimo 34 vítimas. Elas foram colocadas dentro de ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No local há três ambulâncias do Samu e uma do Corpo de Bombeiros. Além desses sobreviventes, uma paciente foi resgatada pelo helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer).
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) em Salvador, todas as vítimas estão sendo levadas para o Hospital do Subúrbio. Na Ilha, os feridos estão sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mar Grande. O estado de saúde das vítimas ainda não foi confirmado.