Salvador

Cinco ambulâncias da Prefeitura prestam atendimento a vítimas tragédia

Número de mortos pode ser ainda maior pois tinha 100 pessoas na embarcação
Da Redação , Salvador | 24/08/2017 às 11:45
Número de mortos pode ser ainda maior
Foto:


Atendendo ao que foi determinado pelo prefeito ACM Neto, a Secretaria Municipal de Saúde informa que cinco ambulâncias do Samu estão prestando socorro às vítimas da tragédia que aconteceu na manhã de hoje na Baía de Todos os Santos. Três ambulâncias estão no terminal marítimo do Comércio e duas foram encaminhadas à ilha de Mar Grande, além de uma ambulancha. 

Dois médicos estão no mar nesse momento. Uma paciente foi resgatada pelo Graer e encaminhada para o Hospital do Subúrbio. No terminal náutico do Comercio, 34 vítimas foram atendidas. Dessas, um bebê de um ano está sendo reanimado dentro da ambulância. 

A secretaria salienta que há uma grande dificuldade para prestar o atendimento devido ao grande número de embarcações no local. Muitas pessoas estão sendo resgatadas por embarcações menores. A pasta informa que todas as Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) da Prefeitura estão preparadas para receber as vítimas.

Mais cedo, o prefeito ACM Neto se solidarizou com as vítimas e determinou que Secretaria da Saúde, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) e a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps) mobilizem todos os esforços para ajudar as autoridades estaduais e municipais de Vera Cruz para prestar assistência a todos que estavam na embarcação. “Neste momento de profunda dor, presto minha solidariedade às vítimas e seus familiares e, ao mesmo tempo, informo que todos os órgãos da Prefeitura estão envolvidos para ajudar no atendimento social, psicológico e nos primeiros socorros às pessoas”, disse ACM Neto.