Salvador

GUERRA DO TRÁFICO EM SALVADOR: PM prende 2 traficantes na Bx da Égua

Um dos traficantes, segundo a SSP, é menor de idade
Da Redação , Salvador | 11/08/2017 às 18:19
Cão farejador Ajax do B. Choque detecta droga na casa de Rian
Foto: SSP

Integrantes da Companhia de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) do Batalhão de Choque (BPChq) da Polícia Militar localizaram dois traficantes de drogas, na manhã desta sexta-feira (11), na localidade conhecida como 'Baixa da Égua'. Rian Félix Oliveira dos Santos, o 'Beiço', 22 anos, e um adolescente de 16 anos foram flagrados com maconha e cocaína.

Nas casas de Beiço e do adolescente, os entorpecentes foram encontrados pelos cães Andy (pastor malinois) e Ajax (pastor alemão) do BPChq. A polícia chegou até a dupla, após flagrar, no celular de Beiço, mensagens via WhatsApp, informando da presença da polícia na área, juntamente com compartilhamento de fotos de entrevistas concedidas pelos militares às emissoras de televisão.

"Começamos bem. Vamos revirar todas as ruas atrás de traficantes e de drogas", afirmou o comandante do BPChq, tenente-coronel Paulo Guerra. Após o flagrante, Beiço foi conduzido para a 7ª Delegacia Territorial (Rio Vermelho), enquanto o adolescente teve como destino a Delegacia do Adolescente Infrator (Dai), no Matatu de Brotas.

MAIS 600 POLICIAIS

Um efetivo de mais 600 policiais militares passará a reforçar a segurança nas ruas da capital baiana e de cidades da região metropolitana (RMS) a partir desta sexta-feira, 11. Isso ocorre após um ônibus ser incendiado no Stiep, próximo do Centro de Convenções de Salvador, e um suposto toque de recolher na avenida Jorge Amado, que dá acesso aos bairros do Imbuí e Boca do Rio, assustar moradores destas localidades.