Trabalho permanente da Policia contra assalto aos ônibus
Da Redação/SSP , Salvador |
27/07/2017 às 08:49
Revista de passageiros
Foto: Alberto Maraux
Aproximadamente 1.200 veículos (ônibus, carros e motocicletas) são abordados todos os meses por guarnições da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar 9CAB/Sussuarana), na Avenida Luiz Viana Filho, popularmente conhecida como Paralela. A Operação Amanhecer Seguro tem como principal objetivo prevenir a ação de criminosos entre as 5 e 7h da manhã, momento em que a grande maioria dos cidadãos saem para o trabalho, instituições de ensino, entre outros destinos. Pouco mais de 800 pessoas passam também por esta mesma revista mensalmente.
O eletricista Agripo Francisco de Jesus, 61 anos, parabenizou os policiais militares pela ação bem cedo. “Precisamos de mais operações como esta. São alguns minutos de atraso no percurso, mas por uma causa boa”, comentou. Já a dona de casa Estela Pereira dos Santos, 47, solicitou que o procedimento seja realizado também na Avenida San Martin. “Volta e meia alguns adolescentes fazem bagunça nos coletivos naquela área”, argumentou.
Revista de passageiros em ônibus intermunicipal
“Promovemos esta ação nos pontos de ônibus da Paralela que concentram a maior quantidade de pessoas”, explicou o comandante da 82ª CIPM, major Kley Oliveira Menezes. Acrescentou que ao longo do dia as guarnições ficam distribuídas na Avenida. “Temos a nossa mancha criminal e levando em consideração esses dados colocamos estrategicamente as patrulhas evitando roubos a ônibus, veículos e transeuntes”, completou o oficial.