Salvador

EXTREMA VIOLÊNCIA SALVADOR: Delegado baleado à luz do dia na Paralela

Ninguém escapa da violência na capital baiana
Da Redação , Salvador | 31/05/2017 às 11:54
Franco Lima e esposa foram atingidos a bala
Foto: Facebook
   A extrema violência em Salvador à luz do dia. O delegado de Policia Rusdenil Franco Lima foi baleado durante uma tentativa de assalto na manhã desta quarta-feira (31) na Avenida Paralela, em Salvador. Segundo informações da Central de Polícia, o crime aconteceu por volta das 8h30, nas proximidades da Madeireira Brotas. Uma equipe da 35ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Iguatemi) esteve no local para atender a ocorrência. 

  Segundo a PM, Rusdenil estava dirigindo seu carro, um Volkswagen Up, acompanhado da esposa na região da Ligação Iguatemi Paralela (LIP) quando reagiu à abordagem feita por dois homens em uma moto Honda XRE, de cor amarela. Um policial militar passava pelo local e socorreu o delegado.

Segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia da Bahia (ADPEB), Rusdenil foi atingido no antebraço esquerdo e socorrido para o Hospital da Bahia. A unidade de saúde informou, em nota, que ele foi encaminhado para procedimento de curativo e está em "excelente estado geral".

A esposa de Rusdenil, Gilciane de Andrade Lima, 32 anos, também foi baleada. Ela foi socorrida por pessoas que presenciaram o crime e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com ferimentos no braço esquerdo e na perna esquerda.  

A Polícia Civil divulgou, em nota, que busca imagens de câmeras de segurança da região para ajudar a identificar os dois assaltantes que atingiram o delegado e sua esposa. A polícia informou que as vítimas passam bem. 

A vice-presidente do sindicato dos delegados, Patrícia Oliveira, afirmou que o delegado está consciente. "Estivemos conversando com o médico agora e ele nos passou que ele não teve nenhuma lesão óssea muscular e de nervos. Ele está consciente".