Salvador

IMPROVISO NA BARRA na mudança do trânsito e motoristas desorientados

Mudança mambembe
Tasso Franco , da redação em Salvador | 13/03/2017 às 16:25
Alguns poucos motoristas usaram a nova alternativa
Foto: BJÁ
  Na base do improviso e ainda em obras, com cavaletes usados em shows e áreas de conflitos, o primeiro dia de mudança do trânsito na Calcadão da Barra serviu apenas de teste, nesta segunda-feira, 13. 

   Muitos motoristas sem informações do que se passava e sem a presença de agentes da Transalvador no local preferiram entrar na Afonso Celso e seguir viagem via Miguel Bournier pegando novamente a Avenida Oceânica no sinal que fica localizado quase em frente ao Shooping Barra, depois da Perini.

  Há poucas placas em postes indicativas de que o trânsito neste local passa a ser com velocidade dos veiculos a 30km e está permitindo, salvo nos finais de semana, seguir passando em frente ao Farol da Barra, Av Oceânica e seguindo subindo a ladeira do Barravento para chegar ao Morro do Cristo e Ondina. 

   Com isso, o calçadão do Farol ficou descaracterizado e os pedestres que faziam cooper no local detestaram a medida da Prefeitura que, no geral, visa apenas desafogar a rua Afonso Celso. Ficou também mais perigoso andar de bikes pelo local.

   Nesse novo trajeto é proibido estacionar os veiculos, até para as pessoas tirarem fotos do mar ou apreciarem a paisagem do mar e em nada beneficia os comerciantes do local. O único resultado prático foi que, de fato, o trânsito melhorou na Afonso Celso e os ônibus que por lá passam andaram mais rápido.