Aconteceu ontem
Da Redação , Salvador |
09/03/2017 às 18:48
Major Denice recebe premiação
Foto: Valter Pontes
A comandante da Operação Ronda Maria da Penha, major Denice Santiago, foi uma das mulheres homenageadas na 8ª edição do Prêmio Barra Mulher, revelado na noite de quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher.
Promovido pelo Shopping Barra, o prêmio, que está na 8ª edição, valoriza anualmente o talento de dez mulheres baianas que têm importante atuação em vários segmentos da sociedade. A tenente Cristiane Alves, oficial integrante da Ronda Maria da Penha, representou a major Denice, que estava recepcionando outra homenagem fora do estado.
Além da comandante da Ronda Maria da Penha, foram homenageadas Ivete Sangalo (cantora), Akemi Tahara (arquiteta e professora), Ceci Alves (jornalista e cineasta), Erica Rusch (advogada ambiental), Fátima Suarez (dançarina e empresária), Makota Valdina (ativista), Nilza Reis (juíza federal), Sueide Kintê (jornalista e produtora) e Vilma Reis (socióloga).
A cada edição, as vencedoras são escolhidas por um júri, que neste ano contou com a ministra dos Direitos Humanos e desembargadora Luislinda Valois, a empresária e diretora de Ação Social e Cultural da Santa Casa de Misericórdia, Lise Weckerle, e a diretora artística do Teatro Castro Alves, Rose Lima.
A major Denice Santiago é mestre em Desenvolvimento Territorial e Gestão Social, fundou e coordenou o Centro Maria Felipa que deu início a novas práticas no tratamento com as mulheres dentro da própria corporação e há dois anos está à frente da Ronda Maria da Penha.