Com informações do DCS e comentário BJÀ
Da Redação , Salvador |
04/03/2017 às 18:01
Imagem de civilidade com as mulheres
Foto: DCS
Policiais Militares da 82ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/CAB) distribuíram rosas vermelhas para profissionais da Secretaria da Educação (SEC) que participavam de ato em celebração ao Dia Internacional da Mulher, lembrado em 8 de março. O evento, realizado nesta sexta-feira (3), foi promovido em conjunto com a SEC.
A ação de valorização visou desmistificar a ideia que o policial militar é repressor. “Estamos presentes em diversas manifestações e muitas pessoas acreditam que vamos reprimir, mas nosso papel é garantir a segurança e proteção de todos os presentes”, enfatizou o comandante da 82ª CIPM, major Kley Menezes.
O comandante lembrou ainda que as mulheres são fortes e importantes em todos os espaços da sociedade, incluindo a Polícia Militar. Três policiais femininas entregaram flores e receberam a simpatia das homenageadas.
COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ
A PM nos seus 190 anos tem vários tipos de ações. Isso é público e notório.A imagem de uma PM repressora só é reforçada pela própria PM. Basta vê os inúmeros videos postados nas redes sociais de como agiu no Carnaval, quase sempre intermediando os conflitos com mais violência, na base de cassetetadas.
Num evento como o Carnaval, óbvio que ninguém desejava a distribuição de roas, mas, a PM poderia agir paralisando as brigas, sem a necessidade de 'cassetetar'.