Salvador

Sargento que matou jovem na Barra estava fora de serviço e armado

A informação é do DCS da PM
Da Redação , Salvador | 26/02/2017 às 11:43
O sargento José Eduardo Neves Rodrigues, preso por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo na noite de sábado (25) após efetuar um disparo de arma de fogo que vitimou fatalmente uma pessoa na Barra, já está na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), em Lauro de Freitas, onde permanecerá à disposição da justiça. O sargento é lotado na 11ª CIPM, companhia responsável pelo policiamento da Barra.
 
Em paralelo aos procedimentos de polícia judiciária que investiga o crime, a Corregedoria da Polícia Militar instaurou um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD) para avaliar a conduta do policial militar e apurar o fato do sargento estar armado em local de aglomeração de pessoas durante evento - no caso, circuito do Carnaval - fora do horário de serviço, o que é terminantemente proibido por Portaria do Comando Geral da PMBA.
 
Ação rápida - A prisão do sargento foi efetuada de imediato por policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Polo. A guarnição adotou todos os procedimentos legais necessários no atendimento da ocorrência e conduziu o policial militar à delegacia, onde foi autuado em flagrante por homicídio.

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Pelo visto houve negligência do parte da vigilância que usa detector de metais e é controlada pela PM