Objetivo é garantir a segurança dos foliões
Da Redação , Salvador |
23/02/2017 às 20:19
Todos que entram no circuito passam por detectores de metais
Foto: Pedro Moraes
Para garantir a paz e a segurança durante o carnaval, 46 portais de segurança estão montados nos principais acessos aos circuitos. A partir desta quinta-feira (23), os espaços da festa serão monitorados em tempo real por profissionais do Centro de Operações e Inteligência – 2 de Julho.
Além de controlar a entrada de objetos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha com a ajuda de detectores de metal, a estrutura de segurança também conta com câmeras acopladas que permitem o acompanhamento das entradas e saídas da folia.
De acordo com o major Borges, é importante que os foliões fiquem atentos e não levem alguns itens para as ruas. “As pessoas devem evitar traze tesoura, faca, pau de selfie, objetos que por pessoas mal intencionadas podem ser utilizados como armas. Nós estamos aqui retirando todo esse tipo de material de circulação. Nós fazemos abordagens tentando identificar armas, facas, tesouras para evitar que entrem objetos que apresentem riscos para a sociedade. Fechando esse cinturão dos acessos aos circuitos, a gente garante que o folião vai brincar o carnaval de forma segura”, afirmou.