Com informações do Detran e Transalvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
23/02/2017 às 18:29
Algumas pessoas, educadamente se submeteram ao bafômetro
Foto:
Transalvador notificou 52 condutores, reteve 42 habilitações e removeu 16 veículos nas blitze de alcoolemia realizadas no primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador, entre a noite de ontem (22) e madrugada de hoje (23). Os condutores foram notificados com base na Lei Seca, por registro de até 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido. Foram registrados oito acidentes, com quatro vítimas, duas delas fatais.
Oitenta e cinco agentes de trânsito atuaram durante a operação especial montada pela Transalvador na noite dessa quarta-feira, durante a abertura do Carnaval, na Praça Municipal e o desfile no Circuito Sergio Bezerra (Barra). A fiscalização removeu também 27 veículos por estacionamento irregular. Foram feitas 245 abordagens, com o apoio da Guarda Civil e Polícia Militar.
A equipe da Transalvador atuou com 48 viaturas nas 30 barreiras estabelecidas com o objetivo de organizar o fluxo de veículos no entorno dos circuitos.
BAFÔMETRO
A primeira blitz de alcoolemia da operação "Paz no Trânsito", no Carnaval, foi realizada na Avenida Bonocô, na noite de quarta-feira (22). A fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Polícia Militar, abordou 242 pessoas e 140 veículos.
Dos 157 condutores que passaram pelo teste do bafômetro, 8 se recusaram a soprar o aparelho. Doze veículos foram removidos para o pátio do Detran, em Mussurunga, e poderão ser retirados durante o Carnaval, das 8h às 16h, mediante o pagamento de taxas.
A operação registrou também 31 autuações e 9 documentos recolhidos. "Demos a largada sem problemas mais graves, o que demonstra uma maior consciência do folião em não dirigir bebendo. Vamos até a madrugada da Quarta-feira de Cinzas, nesse ritmo forte de fiscalização", disse o coordenador da operação, capitão Márcio Santos.