Aconteceu no centro da cidade do Salvador
Tasso Franco , da redação em Salvador |
22/02/2017 às 21:26
Rei Momo passa a comandar a folia
Foto: Mateus Pereira
O prefeito ACM Neto e o governador Rui Costa entregaram a chave de Salvador ao Rei Momo na noite desta quarta-feira (22), na Praça Thomé de Souza, no Centro, dando início protocolar ao Carnaval da cidade.
A noite na Praça Municipal começou com o Baile das Orquestras de Fred Dantas, Zeca Freitas e Paulo Primo. O grupo com 20 músicos iniciou apresentação com as músicas "Chama Gente" e "Maracangalha".
Depois é a vez de Bell Marques subir ao palco e fazer um show com seus clássicos da folia.
CAMAROTES NOTIFICADOS
Treze camarotes foram notificados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), nesta quarta-feira (22), no Circuito Barra/Ondina. As estruturas não possuíam plano de emergência. Esta foi a última fiscalização com caráter preventivo realizada antes do início oficial do Carnaval.
As vistorias continuam durante os dias de folia, com atuação de 30 engenheiros em postos localizados estrategicamente em quatro pontos da cidade. São eles: Circuito Osmar (Campo Grande/Avenida Sete), Praça Castro Alves, Circuito Dodô (Barra-Ondina) e nos bairros onde haverá apresentações, com um posto móvel.
Desde o último dia 18, os 28 camarotes privados licenciados pela Prefeitura passam por ações preventivas. O objetivo é de sanar dúvidas dos proprietários, corrigir possíveis equívocos na montagem das estruturas e garantir que foliões e trabalhadores possam utilizar os espaços sem que haja risco à integridade física.
Durante as vistorias, são verificados ainda a segurança do aterramento da rede elétrica instalada na estrutura, a tensão das coberturas e o dimensionamento dos calços e escadas. Além disso, os fiscais observam o cumprimento das regras de acessibilidade, a colocação do tablado, a possível invasão do espaço público e a implantação de itens e sinalização de segurança, bem como a disponibilidade de equipamentos contra incêndio e pânico.