Salvador

CHUVAS alagam avenidas em Salvador e provocam engarrafamentos veiculos

Em instantes mais informações sobre as chuvas
Tasso Franco , da redação em Salvador | 21/02/2017 às 09:35
Avenida San Martin
Foto: Yure Vilela
   As chuvas que cairam nesta madrugada em Salvador e também na manhã desta terça-feira, 22, deixaram várias ruas e avenidas alagadas. Na Avenida San Martin, como mostra leitor do Bahia Já, parte da pista ficou totalmente alagada e houve um engarrafamento enorme de veiculos

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou, até às 10h desta terça-feira (21), dez solicitações de emergência através do telefone 199 em função da chuva, todas sem gravidade. Foram 10 solicitações de emergência, distribuídas da seguinte forma: dois deslizamentos de terra, uma infiltração, duas ameaças de alagamento de imóvel, duas de desabamento de imóvel e três de deslizamento. Não houve registro de vítimas. A Transalvador registrou pontos de alagamento em algumas vias da cidade, como no Largo da Calçada, Avenida Garibaldi (imediações da Praça Lord Cochrane), saída da Estação da Lapa e Avenida San Martin, no sentido Centro. 


TRAVESSIA 


A travessia Salvador-Mar Grande opera normalmente nesta terça-feira (21), com fluxo moderado de embarque nos terminais de Vera Cruz e no Terminal Náutico, no Comércio. As chuvas que caem na capital e em todas a Ilha de Itaparica não estão influenciando nas condições de navegação na Baía de Todos os Santos, que tem ventos fracos e mar calmo. Oito embarcações estão em tráfego e os horários de saída dos terminais são de meia em meia hora. O último horário do dia saindo de Mar Grande será 18h30 e de Salvador, 20h.

Escunas não Operam - Mas as chuvas suspenderam as operações das escunas que fazem o tradicional passeio   pelas ilhas da Baía de Todos os Santos. Como se trata de uma atividade voltada para o turismo, com paradas para banho de mar em praias como a de Ilha dos Frades e Ponta de Areia, em Itaparica, os operadores decidiram suspender o funcionamento devido ao mau tempo . A previsão é de que o tour pelas ilhas seja retomado normalmente amanhã (22).

Já linha de Morro de São Paulo também vai operar sem  restrições. As chuvas também não influenciaram nas condições de navegação entre a capital e a Ilha de Tinharé. Os dois primeiros catamarãs vão zarpar do Terminal Náutico direto para o Morro às 8h30 e 9h. Depois os usuários encontram saídas às 10h30, 13h e 14h40.  Já as saídas do Morro são às  9h, 11h30, 13h e 15h. A viagem é direta e dura em média 2h e 20m