Uma boa idéia em prática
Secom , Salvador |
31/01/2017 às 10:23
Evita problemas
Foto: Secom
Nesse período de férias e festas, a garotada costuma ir às ruas aproveitar o dia e até mesmo acompanhar a família em shows e opções culturais que ocorrem na cidade. No entanto, para evitar transtornos como a perda da criança em meio à multidão, a Guarda Civil Municipal realiza uma ação preventiva de identificação dos pequenos no Parque da Cidade.
Os agentes ficam localizados na entrada do espaço e abordam pais ou responsáveis que estejam acompanhados de crianças. Durante a conversa, os guardas explicam a importância da utilização da pulseirinha de identificação, recurso que contém dados como nomes do menino ou da menina e do responsável, além de telefone para contato em caso de perda.
De acordo com a Gerência de Prevenção da Guarda Civil, em média dez crianças se perdem, são recuperadas e entregues aos seus responsáveis pela Guarda Civil todos os finais de semana no Parque da Cidade. Se o público é maior, a ação é reforçada. “Identificamos mais de 500 crianças só ontem (29), quando ocorreu o show da banda Chiclete com Banana no anfiteatro do parque”, pontua o diretor de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima.
O gestor explica que o órgão já realizou ação semelhante no Réveillon Salvador e que o êxito da operação serviu de modelo para próximos eventos. “Vamos continuar esta ação no Carnaval. A nossa intenção é ampliar esta ação e estender para outros grandes eventos em que haja a possibilidade de crianças se perderem. Já percebemos que este modelo funciona bem, além de proporcionar mais conforto e segurança para os cidadãos”, finaliza o gestor.
SECOM - Secretaria de Comunicação