Salvador

Operação Sucata recolhe 18 veículos abandonados em quatro horas

E tem muito mais. Com informações da Secom
Da Redação , Salvador | 24/01/2017 às 13:46
Sucata guinchada
Foto:
A Operação Sucata prossegue a todo vapor na retirada de veículos abandonados das vias de Salvador. Somente na manhã desta terça-feira (24), foram retiradas 18 sucatas de cinco localidades: Mata Escura, Tancredo Neves, San Martin, Barros Reis e Baixa de Quintas. A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), com apoio da Superintendência de Trânsito (Transalvador) e Guarda Civil Municipal (GCM). À tarde, a ação será realizada no bairro de Praia do Flamengo.
 
Na quinta-feira (26), a operação vai passar por outros dez locais: Bom Juá, Itacaranha, São Cristóvão, Federação, Calafate, Arraial do Retiro, Barros Reis, Cidade Nova e Brotas. De acordo com o secretário da Semop, Marcus Vinicius Passos, os veículos abandonados são recolhidos após vistorias realizadas pelo órgão nos bairros e denúncias feitas pela população. Desde o início de 2017, já ocorreram cinco operações, com apreensão de 185 sucatas.
 
“A iniciativa é importante por três aspectos. Um deles é a questão da segurança, já que muitos desses materiais abrigam pessoas mal-intencionadas e que cometem crimes contra a população. O outro aspecto envolve a saúde, já que as sucatas acumulam sujeira e água e favorece o surgimento de doenças como a dengue. Finalmente, a ação contribui para a estética e mobilidade da cidade, deixando-a mais limpa e livre para a circulação dos cidadãos”, pontua o secretário.
 
Retirada - Os cidadãos que tiveram seus veículos apreendidos podem realizar a retirada na Setor de Guarda de Bens Apreendidos (Segub), sediado na Avenida San Martin, mediante apresentação de documento de identidade com foto e documentos do veículo. O prazo para reivindicar o bem é de até 60 dias, com pagamento de multa de R$ 805. Caso contrário, a sucata é leiloada. A população pode denunciar o abandono de veículos abandona