Salvador

PARAPRAIA em SÃO TOMÉ DE PARIPE atende 40 pessoas em dificuldades

Na próxima semana acontece em Ondina
Como , Salvador | 07/01/2017 às 16:35
Um projeto muito importante para milhares de pessoas
Foto: BJÁ
Deu ParaPraia em São Tomé de Paripe! Um sucesso a abertura da quarta temporada do projeto, que pela primeira vez levou o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida da região do Subúrbio Ferroviário. Mais de 40 pessoas participaram do ParaPraia neste sábado (07/01), que prossegue amanhã (domingo – 08/01), em São Tomé de Paripe. Na próxima semana, o projeto acontece na Paria de Ondina, sempre aos sábados e domingos, das 09 às 13 horas, onde permanece até o dia 12 de fevereiro. O patrocínio é da Braskem e Salvador Shopping.

Com a abertura da quarta temporada, o ParaPraia vem cumprindo o seu objetivo de ampliar este tipo de diversão na alta temporada, realizando o sonho de muitas pessoas de frequentar a praia e entrar no mar. A cada edição, o projeto atrai mais deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida, que sempre enfrentaram dificuldades de acesso à praia para o banho de mar, o lazer preferido dos baianos. Em cadeiras anfíbias, os banhistas entram no mar com segurança, conforto e contam com a total assistência de alunos e professores dos cursos de fisioterapia, enfermagem da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública.  

Como sempre acontece, não faltaram emoções neste primeiro dia do ParaPraia. Marcelo Alves Santana entrou pela primeira vez no mar, depois de 13 anos de se lesionar num acidente de mergulho. “Foi emocionante, mas tranquilo. Tenho uma boa relação com a água”, disse. Frequentadora do projeto em Ondina, Adijeane Oliveira acompanhou um grupo da associação do ATL Vida. “Além do banho de mar, aproveito para fazer uma campanha preventiva de combate ao HTL, revelou.

A novidade é o Lounge da Braskem, espaço que trouxe ainda mais conforto para receber os banhista e acompanhantes, com água gelada e carregadores de celular. Destaque para as seguras e também confortáveis cadeiras vermelhas, criadas com o selo do plástico verde da Braskem, fruto da combinação de inovação, tecnologia e sustentabilidade.

Sucesso na temporada passada, o Chuveirão do Salvador Shopping atraiu os frequentadores com o banho refrescante e de água doce. O shopping também promoveu uma ação de combate ao câncer de pele com distribuição de protetor solar. Antes de entrar no mar, os banhistas também tiveram sua pressão arterial, frequência cardíaca e saturação periférica de oxigênio aferidas por um grupo de estudantes de fisioterapia da Escola Bahiana de Medicina.   

 Idealizado e promovido pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Cidade Sustentável (SECIS), capitaneada pelo secretário André Fraga, o ParaPraia é realizado em duas praias totalmente adaptadas para deficientes físicos, com cadeiras anfíbias flutuantes, espaços para atividades recreativas, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso. A produção é da Outros 500 Marketing e Nossa Agênc