Com informações da Secom
Da Redação , da redação em Salvador |
06/01/2017 às 15:23
O que restou do prédio foi abaixo hoje
Foto: Jefferson Peixoto
A Prefeitura realiza, durante toda esta sexta-feira (6), a demolição do imóvel que desabou na madrugada da quarta-feira (4), na Rua Amparo do Tororó. A ação é feita pela Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), com acompanhamento da Defesa Civil de Salvador (Codesal), e o procedimento é feito com cuidado para evitar prejuízos à estrutura de casas vizinhas.
De acordo com a Sucom, estão sendo demolidos apenas os pontos mais críticos da estrutura do imóvel. O proprietário ficará responsável pelo restante do casarão e retirada do entulho. Enquanto esse procedimento não for realizado, o local prossegue interditado.
Ocorrência – Na última quarta-feira, dois pavimentos com pisos de madeiras desabaram da edificação, sem causar vítimas fatais. De acordo com técnicos da Codesal, o imóvel estava abandonado, sem manutenção predial, em condições precárias, vigas decompostas e cupins. O local estava sendo ocupado por 19 famílias que não eram as proprietárias legais.
Na ocasião, por meio da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), dois homens foram acolhidos na Unidade de Acolhimento Institucional localizada no bairro do Barbalho, e uma família foi para a de Itapuã. As outras famílias preferiram o acolhimento nas casas de parentes ou amigos. Todas receberão auxílio-moradia, no valor de R$ 300 por mês, e estão sendo cadastradas no programa Minha Casa, Minha Vida.