Salvador

LIMPURB deve gastar uma fortuna para limpar réveillon, mas não revela

Com informações básicas da Agecom
Da Redação , Salvador | 27/12/2016 às 18:41
Serão usados 1.387 homens durante 5 dias com horas extras
Foto: Max Haack
O réveillon de Salvador deve mobilizar milhares de pessoas e promover uma das maiores festas de final de ano no Brasil. Para conservar a limpeza das ruas da cidade, a Empresa de Limpeza Urbana – Limpurb montou uma operação especial que será realizada na Praça Cairu (Arena Daniela Mercury), centro da cidade, na orla e em diversos bairros a exemplos de Cajazeiras, Boa Viagem, Paripe, Ilha de Maré entre outros. Serão mobilizados para a operação um quantitativo de 1.387 profissionais entre coordenadores, gerentes, encarregados e agentes.

 A operação que inicia no próximo dia 28 (quarta-feira) contará ainda com 179 equipamentos entre compactadores, caçambas, caminhões e carros pipa que darão suporte a operação. “Vale ressaltar que mesmo com essa operação de Réveillon, a coleta de resíduos será realizada normalmente em toda a cidade”, afirma Kaio Moraes, presidente da Limpurb. Também serão disponibilizados 1.168 sanitários químicos e 20 contêineres com sanitários climatizados distribuídos em 90 localidades da capital baiana. 

COMENTÁRIO DO BAHIA JÁ

Com uma super estrutura dessas: 1.387 homens trabalhando 5 dias, 179 caçambas e compactadores, 1.168 sanitários, estimáse que a Prefeitura vai gastar uma fortuna, como se diz no popular, mas, a empresa não revelou o valor.