Salvador

SINSPEB informa que dois presos perigosos fugiram na UED em Salvador

Sinspeb diz que as cadeias da SEAP são de barro
SINSPEB , Salvador | 28/11/2016 às 14:36
Coutinho estava preso por assalto a banco
Foto:
O Sinspeb informa que ocorreu nesta madrugada (28/11), na Unidade Especial Disciplinar (UED). Aproveitando a ausência de policiamento os presos cerraram as grades de uma abertura superior destinada a entrada de luz e ventilação.

Davidson Santos Barbosa e Mario Vieira coutinho que estavam na  galeria A, cela 118,  saíram sem obstáculos, conseguindo escapar sem dificuldades pelo denso matagal. 

Como já denunciado não há policiamento externo nas imediações da Unidade, não há muros,  e com isso várias fugas já ocorreram e ainda ocorrerão.

Um dos fugitivos (Coutinho) foi preso por assalto a Banco e na época da prisão foram aprendidas muitas armas, dentre elas fuzis com alto poder de fogo. Os presos custodiados na UED são considerados de alta periculosidade e graças a inércia da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização  (Seap), a sociedade hoje está menos segura.

Quem avisa amigo é, avisamos sempre, mas na SEAP há um surto de "surdez" e outras deficiências quanto a  eficiência e eficácia.