Cidade iluminada
Da Redação , Salvador |
23/11/2016 às 10:32
São 2.800 peças com motivos natalinos
Foto: PMS
A nova iluminação cênica para os festejos natalinos, testada ontem (22), será oficialmente acionada nesta quarta-feira (23), às 18h30MIN, em solenidade realizada no Campo Grande. Serão 2,8 mil peças natalinas em diversas cores e formatos, todas em LED, 300 a mais que no ano passado, num investimento aproximado de R$ 4 milhões. Essa é uma ação da Prefeitura, através da Diretoria de Iluminação, órgão da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).
Árvores de Natal de 12, 15 e 20 metros de altura estão espalhadas pela cidade. Quase 400 árvores são revestidas com mangueiras, também em LED. Entre as regiões contempladas está o Centro, marcado pelo forte comércio de rua, incluindo uma programação para acendimento alternado das lâmpadas.
A iluminação pode ser vista neste mês de novembro e durante todo o mês de dezembro no Campo Grande; Avenida 7 de Setembro; Rua Forte de São Pedro; Sulacap; Casa de Itália; Praça Castro Alves; Rua da Misericórdia; Rua Chile; Câmara Municipal; Prefeitura; Praça da Piedade; Relógio de São Pedro; Lapinha; Baixa dos Sapateiros; Barra; Avenida Centenário; Avenida 7; Dique do Tororó; Praça Orugan; Avenida Garibaldi; Imbuí; Ana Lucia Magalhães; Bonfim; Rua Direta do Uruguai; Largo de Roma; Largo da Boa Viagem; Praça Dodô e Osmar; Praça Irmã Dulce; Orla da Ribeira; Caminho de Areia; Cajazeiras; São Caetano; São Cristóvão; Mussurunga; Baixa do Fiscal; Lobato; Plataforma; Terezinha; Periperi; e Paripe.
Coral – Um coral formado por 100 crianças e adolescentes da rede municipal de ensino irá abrilhantar a festa de acionamento da nova iluminação de Natal. Foram selecionados jovens das municipais Carmelitana do Menino Jesus (Uruguai); Periperi; São João Batista (Vasco da Gama); e Padre Manoel Correia de Souza (Itapuã), sendo 25 crianças e jovens de cada unidade de ensino, com oito a 15 anos de idade. São meninos e meninas com uma rotina de ensaios em suas escolas, que foram preparados para o desfio de cantarem num coral. A preparação foi feita pelos professores de Davi Tourinho (Carmelitana do Menino Jesus), José Raimundo dos Santos (Periperi), Ana Alice dos Santos (São João Batista) e Patrícia Costa (Padre Manoel Correia).