Com informações do Correio
Da REdação , Salvador |
20/11/2016 às 15:02
População pede paz
Foto: Correio
Amigos e familiares de Valdir Macário estão realizando uma caminhada no Dique do Tororó para protestar contra a morte do cabeleireiro. Valdir foi morto com oito tiros dentro do seu próprio salão, no último sábado (12). Ele era conhecido por ser especializado em cabelos crespos e por ter construído sua história no Engenho Velho de Brotas.
Segundo informações da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), cerca de 100 pessoas participam do ato. O trânsito na via está lento, mas os manifestantes que participam do ato estão liberando uma das faixas para a passagem dos veículos. O grupo saiu do salão de Valdir, na Vasco da Gama, e dará a volta no Dique.
Crime
Nas imagens das câmeras de segurança registradas no dia do crime, é possível ver várias pessoas correndo, entrando no salão, e em seguida, dois homens armados aparecem. Duas mulheres que estão sentadas em outro cômodo do salão, parecem desesperadas e sem saber como agir.
Uma outra mulher aparece, senta ao lado delas, mas depois vai embora. Durante um minuto do vídeo, não é possível ver o que acontece, mas um dos homens, com uma arma longa nas mãos volta para a entrada, fala com uma das mulheres e depois volta novamente para onde Valdir estaria.
Em seguida, as duas mulheres tapam os ouvidos e através do espelho é possível ver uma movimentação. Seria nessa hora que Valdir seria atingido pelos disparos. Depois, os homens saem correndo e fogem do estabelecimento.
Irmão de Valdir Cabeleireiro relatou ameaças à polícia: 'Estamos investigando'
Amigos, familiares e cantores lamentaram a morte do cabeleireiro. “Ele (Valdir) foi vítima de um crime que abalou muito a família e os amigos. Ninguém estava esperando por isso”, disse um amigo, que não quis se identificar.
O cantor Silvano Salles, que lamentou a morte do cabeleireiro. “Hoje vai meus Pêsames aos familiares do meu amigo e irmão #ValdirCabeleireiro / Descanse em paz meu amigo / Você vai fazer muita falta aos seus amigos. Muito triste!!!!”, escreveu o cantor no Facebook.