Salvador

TENTATIVA DE ASSALTO: Suspeito é morto a tiros por passageiro.

População está reagindo nos ônibus. Com informações de A Tarde
Da Redação , da redação em Salvador | 25/10/2016 às 10:51
PRF no local da tentativa de assalto
Foto: A Tarde/Edilson Lima
Um homem morreu e mulher foi baleada em uma tentativa de assalto a ônibus na manhã desta terça-feira, 25, na BR-324, na altura da Jaqueira do Carneiro, em Salvador, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). 

O motorista Jorge Batista dos Santos, 50 anos, disse que os dois bandidos entraram no coletivo que fazia a linha Marechal Rondon-Barra no ponto da Jaqueira do Carneiro e anunciaram o assalto logo em seguida. Neste momento, uma pessoa reagiu, baleando um dos suspeitos. O homem morreu dentro do ônibus e o outro assaltante conseguiu fugir. 

Uma passageira também foi atingida e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), na avenida Vasco da Gama. Não há informações sobre o estado de saúde dela.

A pessoa que reagiu ao crime não foi identificada. O motorista disse que a ação foi rápida e que ele não conseguiu ver quem atirou no bandido. Após o tiroteio, houve confusão dentro do coletivo e o rodoviário parou no acostamento para os passageiros, assustados, descerem. 

Uma mulher torceu o pé quando correu para descer do coletivo após os disparos. 

Crime semelhante

Essa é a segunda vez que Jorge Batista presencia um assalto seguido de morte enquanto trabalha. No dia 22 de julho deste ano, ele conduzia o mesmo ônibus quando também foi surpreendido por bandidos.