A feira será realizada em parceria com a União de Proteção Animal Salvador (UPAS), das 9 às 13h.
Yara Vasku , Salvador |
11/10/2016 às 13:17
É sábado próximo
Foto:
A causa da adoção de cães e gatos abandonados ganha um aliado forte: a Petland Salvador que realiza no sábado (15/10), das 9 às 13h, a primeira ‘Feira de Adoção Petland Salvador’. A máster franquia organiza a feira em parceria com a ONG ‘UPAS- União de Proteção Animal Salvador’, que reúne diversos protetores de animais que os mantém em lar temporário até que sejam adotados. Dentre os animais presentes, cães e gatos de diversas idades querendo encontrar um lar.
De acordo com os empresários da Petland Salvador, Adriana e Marcelo Kutter e Júlia Pithon, os amantes de animais os interessados em adotar um pet, assim como aqueles que se dispuserem a colaborar com a doação para a ONG (medicamentos e alimentos para os animais que aguardam para serem adotados) são convidados a comparecer. Para se adotar um pet é necessário que o adotante tenha em mãos a identidade e comprovante de residência, além de passar por uma entrevista a fim de perceber se o lar realmente está disponível para aquele pet. “Essa ação visa evitar que esse pet seja novamente abandonado. Além disso, ao adotar um pet, há uma taxa simbólica de R$ 40 que é revertida em subsidio para que a UPAS continue a realizar seu trabalho”, explica Adriana.
Clarissa Pires, uma das responsáveis pela UPAS, disse que a ONG trabalha retirando os animais das ruas, recuperando-os com medicação e tratamentos que sejam necessários, antes de serem encaminhados para as novas famílias, “Com isso, esperamos que fiquem bem definitivamente. E é por essa preocupação com o bem-estar animal – um dos princípios da Petland – que nos associamos à essa franquia. Esperamos que essa parceria nos ajude a fazer muitas adoções e que as pessoas conheçam mais o nosso trabalho”, completa.
A Petland chegou ao Brasil em 2014 e se destaca como uma das empresas que mais promovem a adoção responsável. A empresa já é responsável por mais de 45% das adoções da segunda maior ONG do país, a AILA, Aliança Internacional do Animal (SP). Além disso, a Petland é referência mundial no que diz respeito à busca de lares para filhotes. A Petland dos EUA é líder em adoção de animais abandonados; encontramos lares para mais de 400 mil. Em Salvador, a rede chegou há dois meses e já conta com uma parceria firmada com a ONG UPAS. Juntas vão realizar a ‘Feira de Adoção Petland Salvador’ mensalmente, sempre nas manhãs de sábado em frente à loja.
Os empresários (e a mascote Clair, uma Golden Retriever de 8 meses) vêm investindo no que é o forte da marca: bem-estar animal. Para isso, além de produtos e serviços diferenciados (distribuídos na loja de 260 m2, a Petland conta com funcionários que são verdadeiros consultores técnicos pra tudo que diz respeito às necessidades dos animais de estimação. Além de cães, a loja tem disponíveis roedores e pássaros; e uma área exclusiva para interagir com os pets. “O fato de estarmos à procura de um novo lar para os filhotes da nossa loja, preconiza que os interessados conheçam as características da raça, padrões e reações dos filhotinhos. É na área de socialização que o cliente pode vivenciar uma experiência ímpar com seu futuro companheiro, possibilitando que seus familiares estejam juntos neste momento de decisão”, explica Adriana.