Salvador

BAIRRO do Uruguai escolhe representante do concurso Garota BCS/2016

Com informações da SSP
Da Redação , Salvador | 06/10/2016 às 21:02
Força de vontade e autoestima das jovens
Foto: Jorge Cordeiro
Belos sorrisos, cabelos impecáveis e saltos coloridos. A seletiva do concurso Garota BCS 2016, realizada em frente a Base Comunitária de Segurança (BCS) do Uruguai reuniu 13 jovens moradoras do bairro, na tarde de terça-feira (4). Em comum, o mesmo sonho: ser modelo. Apesar da grande concorrência, Laiane Macedo, 16 anos, levou a melhor e se tornou a representante do Uruguai na competição que vai escolher aquela que representará as bases comunitárias de todo o estado.

Sucessos da música clássica, cantados pelo sargento PM Carlos Lima, componente do coral da Polícia Militar, abriram a cerimônia. Já era noite quando os desfiles tiveram início. Primeiro, em trajes informais, e com muita simpatia para cativar a banca de avaliadores. Alunos do projeto Primeiro Som também se apresentaram, empolgando a plateia que aplaudia e gritava palavras de incentivos para as jovens modelos.

Uma das juradas do concurso, a blogueira de moda Joana Guerra afirma que simpatia, autoestima e desenvoltura são importantes para quem deseja seguir a carreira de modelo. “Ninguém é igual, então persista e não aceite comparações”, aconselhou. Empoderada, Joana lembrou que as jovens devem evidenciar as características que mais gostam em si mesmas.

A comandante da BCS/Uruguai, tenente Carla Elis Mendes, garantiu que o concurso ajuda a resgatar o respeito e desenvolver valores. “As meninas participaram de palestras com psicóloga e profissionais de moda para prepará-las para o concurso e para o futuro”, explicou.

Vencedora do concurso de 2015, Gabriele dos Santos, 18, lembra que só participou da seletiva após insistência da comandante da unidade. Hoje a jovem segue a carreira. “Participei do concurso sem acreditar em mim, hoje sou agenciada e trabalho com moda”, disse, afirmando que recebe muitas propostas de trabalho.

As participantes do concurso receberam sapatos e roupas. A vencedora também ganhou uma bolsa de estudos para um curso de inglês, além de acesso a uma academia de ginástica local que ajudará na preparação para a grande final.