Com informações da Secom
Da Redação , Salvador |
13/07/2016 às 17:10
Ações integradas de segurança num só local
Foto: Amanda Oliveira
O Centro Integrado de Gestão de Emergências (Cige), que abrigará as forças da segurança estaduais e ampliará a modernização das ações de defesa social, será inaugurado no próximo dia 18 de julho. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa, nesta quarta-feira (18), por meio de suas redes sociais.
Batizado como 2 de Julho, o equipamento está localizado no Centro Administrativo, em Salvador, para atender todas as forças de segurança do Estado (polícias Militar, Civil, Técnica e Corpo de Bombeiros), além de forças federais e municipais.
O espaço servirá para o call center 190 da polícia, a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP), o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CCCR), entre outros setores operacionais.
Com quatro andares e suporte para um heliponto no terraço, o Cige está sendo construído num terreno de 13 mil metros quadrados. O monitoramento das câmeras implantadas em Salvador, região metropolitana e nas maiores cidades do interior baiano será realizado por meio de um telão de 14 metros de altura. Os posicionamentos das viaturas, via GPS, também serão acessados na unidade.