A Codecon realizou nesta segunda-feira (4) uma ação para fiscalizar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) nas farmácias de Salvador. Na Farmácia do Povo, localizada na Liberdade, foram encontrados diversos produtos vencidos, entre eles suplementos alimentares e vitamínicos, emagrecedores e loções redutores de medidas.
A mercadoria encontrada foi destruída no local, onde foi registrado um Termo de Destruição. Outros dois de autos de infração também foram emitidos e assinados por Geisa dos Santos, umas das responsáveis pelo estabelecimento. “A partir de agora eu vou baixar as portas e conferir todos os produtos”, afirmou a funcionária, que prometeu adequar-se às normas do Código de Defesa do Consumidor (CDC).
A ação que iniciou esta semana vai até sexta-feira (8) e contará com três equipes de quatro a cinco pessoas. Os fiscais irão se revezar para fiscalizar os estabelecimentos comerciais para verificar as principais reclamações recebidas pela Codecon, que são a ausência do CDC, falta de preço e a comercialização de produtos fora da validade. Além do estabelecimento autuado, os funcionários vistoriaram ainda a Drogaria Salvador, onde não foi encontrada nenhuma irregularidade.
Os consumidores que quiserem denunciar qualquer irregularidade devem registrar a sua reclamação pelo Fala Salvador 156 ou comparecer pessoalmente na sede do órgão, localizada na Rua Chile, nº 03, Centro, ou nas Prefeituras-Bairro.