A Fundação João Fernandes da Cunha vai comemorar seus 24 anos de criação, nesta quinta-feira, 19, às 18 horas, prestando homenagens a personalidades baianas e uma palestra sobre “Nossa Senhora e suas múltiplas invocações”, proferida por Dom Gilson Andrade da Silva, bispo-auxiliar da Arquidiocese de Salvador.
Entre os distinguidos com a medalha Mérito Professor João Fernandes da Cunha, fundador da entidade, está o prefeito ACM Neto por suas “ações dedicadas à cultura, educação e trabalhos sociais”. Serão homenageados também a Sra. Marluce Vieira Lima e família (viúva do ex-deputado Afrísio Vieira Lima), a jornalista July Isensee, o médico Jadelson Andrade e o professor Edvaldo Boaventura, abrangendoos segmentos literário, social, médico, educacional, político e econômico.
O ato destacará a figura de Nossa Senhora das Grotas, padroeira da Fundação JFC e da cidade de Juazeiro. A instituição, criada no dia 21 de maio de 1992, é presidida pelo médico e ex-vereador Silvoney Sales. Ao organizar a comemoração, o dirigente cita a frase do seu sogro: “Esta é uma Casa onde se cultua um raro e profundo sentido de Fraternidade”, lembrando ainda que se vivo fosse, o professor João Fernandes da Cunha faria 95 anos de idade.