Aconteceu neste sábado
DCS , Salvador |
07/05/2016 às 17:37
Oficiais da PM
Foto: DCS
Na manhã deste sábado (7), o Maj PM César Castro, comandante da Rondesp/BTS, 2º colocado no ranking brasileiro da modalidade de Tiro Prático; e o Cap PM Valdino, subcomandante da mesma unidade policial militar e até o final da Iª etapa do certame, 1º colocado, participaram do Campeonato Baiano de Tiro Prático realizado pela Associação Baiana de Tiro Prático. Essa técnica foi desenvolvida nos Estados Unidos da América na década de 70, visando o treinamento voltado para atender o enfrentamento de combate, o enfrentamento no dia-a-dia.
O Cap Valdino, participante e árbitro da II etapa da competição, destacou: “a importância dessa modalidade de tiro para o policial militar, reside, dentre várias habilidades imprescindível ao profissional de segurança pública, uma maior destreza, velocidade, o saque rápido, habilidade em trocar o carregador, conhecimento do armamento”.
No stand foram criadas várias pistas de tiro, a partir de dinâmicas que desenvolvem várias habilidades no atirador como precisão, saque da arma, velocidade de mudança de alvo e etc.
Destacou ainda a importância do adestramento para a PM porque aperfeiçoa técnicas a partir do treinamento na exaustão, o que gera um maior segurança e aproveitamento no cotidiano da atividade militar.