Salvador

FILHOTES TARTARUGAS iam ser atropelados na Boca do Rio e foram salvos

Os PMS recolheram dezenas de tartaruguinhas
DCS , Salvador | 07/05/2016 às 17:48
Os PMS socorreram as tartaruginhas
Foto: DCS
   Policiais militares que realizavam blitz da “Operação Paz no Trânsito” nas proximidades do antigo Aeroclube, atrás da ciclovia onde foi montada a base da Operação, enquanto aguardavam a chegada do carro guincho para a remoção  dos veículos irregulares, avistaram dezenas de filhotes de tartaruga que ensejavam a saída da praia em direção ao asfalto.

  Diante do risco iminente de atropelamento e visando a preservação da vida dos animais, os PMs acionaram integrantes da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) que realizaram a coleta das tartarugas, a fim de direcioná-las ao mar.

   Policiais também envolvidos na ação apresentaram que “na área da Orla onde elas foram encontradas estava pouco iluminada, o que dificultou o redirecionamento para o mar”.

   De acordo com o Maj PM Natan, comandante da COPPA, “dependendo das condições ambientais é comum esses animais terem dificuldade de encontrar a rota do mar”.

    Após algumas horas e com a ajuda de lanternas, por volta das 3h da manhã, os militares conseguiram orientar o movimento das tartarugas na retomada do mar.